Questões Frequentes sobre Registo de Componentes Não Letivas de Mestrado

Quais os documentos que devo anexar ao requerimento de registo de Dissertação?

Deve anexar os seguintes documento:

1. Plano de trabalho a desenvolver.
  2. Declaração de aceitação de orientação – Só necessária para os orientadores que não são docentes em efetividade de funções  da FCSH.
  3. Declaração de aceitação de coorientação (se aplicável) – Só necessária para os orientadores que não são docentes em efetividade de funções da FCSH.

Nota: A aceitação por parte dos orientadores ou coorientadores que são docentes em efetividade de funções da FCSH é realizado eletronicamente pelos próprios.

Existe algum modelo formal para o plano de trabalho da dissertação a desenvolver?

Não.

No entanto, deve conter indicação do método a seguir, fontes e bibliografia e respeitar o limite máximo de 5 páginas, excluindo bibliografia e anexos.

Quais os documentos que devo anexar ao requerimento de registo de Estágio com Relatório?

Deve anexar os seguintes documento:

1. Plano de atividades a desenvolver durante o estágio.
  2. Protocolo entre a FCSH e a instituição onde vai decorrer o Estágio.
  3. Declaração de aceitação de orientação de estágio – Só necessária para os orientadores que não são docentes em efetividade de funções da FCSH.
  4. Declaração de aceitação de orientação de Estágio – Só necessária para os orientadores que não são docentes em efetividade de funções da FCSH.
  5. Declaração de aceitação de orientação de Relatório de Estágio – Só necessária para o orientador da FCSH que não é docente em efetividade de funções da FCSH.
  6. Declaração de aceitação de coorientação de Relatório de Estágio (se aplicável)  – Só necessária para o ccorientador da FCSH que não é docente em efetividade de funções da FCSH.

Existe algum modelo formal para o plano de actividades a desenvolver durante o estágio?

Não. Apenas deve respeitar o limite máximo de 5 páginas, excluindo Bibliografia e Anexos.

Onde posso obter apoio sobre o protocolo com a instituição de estágio?

No Núcleo de Integração Profissional e Antigos Alunos – NIPAA

Extensão: 1564
E-mail: nipaa@fcsh.unl.pt

Ainda não disponho do protocolo com a instituição de estágio. Posso submeter o requerimento de registo?

Pode. Mas logo que possível deve anexá-lo. A sua falta impede o deferimento por parte do Conselho Científico.

Quais os documentos que devo anexar ao requerimento de registo do Trabalho de Projeto?

Deve anexar os seguintes documento:

1. Plano de trabalho a desenvolver.
  2. Declaração de aceitação de orientação – Só necessária para os orientadores que não são docentes em efetividade de funções da FCSH.
  3. Declaração de aceitação de coorientação (se aplicável) – Só necessária para os coorientadores que não são docentes em efetividade de funções da FCSH.

Existe algum modelo formal para o plano de Trabalho de Projeto a desenvolver?

Não.

No entanto, deve conter indicação do método a seguir, fontes e bibliografia e respeitar o limite máximo de 5 páginas, excluindo bibliografia e anexos.

Quais os documentos que devo anexar ao requerimento de registo do Relatório de Atividade Profissional?

Deve anexar os seguintes documento:

1. Plano do Relatório de Actividade Profissional especificando a relação das atividades desenvolvidas com os objetivos/competências do Curso de 2º Ciclo.
  2. Declaração de aceitação de orientação – Só necessária para os coorientadores que não são docentes em efetividade de funções da FCSH.
  3. Certificação das atividades desenvolvidas pela(s) instituição(ões) onde exerceu actividade profissional relevante.

Existe algum modelo formal para o plano de Relatório de Actividade Profissional a desenvolver?

Não.

No entanto, deve conter a especificação da relação das atividades desenvolvidas com os objetivos/competências do Curso de 2º Ciclo.

Posso requerer o registo de Componente Não Letiva com um seminário por concluir?

Não pode. A componente letiva do curso deve estar concluída.

Pretendo alterar o registo de Componente Não Letiva, até quando o devo fazer?

Deverá requerer alteração na plataforma  até 60 dias antes da data limite para a entrega da Componente Não Letiva.

Ver também